sábado, 18 de janeiro de 2014

Ecos da Lavagem.

Há tempos que a Lavagem do Bonfim funciona como termômetro da popularidade ou rejeição de políticos em anos eleitorais. O exemplo mais claro deste uso foi dado e sempre lembrado pelo ex-senador e ex tantas coisas como o velhote ACM e sua truculenta carreira política onde convivia na mesma pessoa o amor e o ódio de seus adoradores e detratores..

Novos tempos, outras formas de estreitamento entre a política, seus atores e seu público foi revivido na Lavagem deste ano onde o prefeito ACM Neto experimentou a glória da aceitação popular, sendo ovacionado, abraçado e fotografado em todo percurso do cortejo. Com uma administração simples, mas voltada pela recuperação da cidade arrasada em oito anos pelo ex-prefeito, cujo nome nem merece ser lembrado, o Prefeito Neto ataca pontos de estrangulamento em certas vias da cidade, como o trânsito, estacionamentos, desativação de linhas de ônibus, corredores preferenciais para ônibus e bicicletas e a limpeza urbana. 

A sua obra da maior visibilidade é a requalificação do Porto da Barra, vítima de um longo processo de degradação num dos cartões postais da cidade, mais visitado por turistas e moradores da cidade de São Salvador. Como estampou em manchete o jornal Metrópole, desta sexta feira, ACM Neto foi o “muso da lavagem”, título confirmado por quem esteve presente na Lavagem deste ano.

Foto: Jornal Metrópole 

Nenhum comentário:

Postar um comentário