terça-feira, 20 de outubro de 2015

Louvando a amizade

Em cartaz no Teatro Gregório de Matos, o espetáculo musical Quatro carreirinhas, nestes finais de semana do mês de outubro. O titulo meio sacana parece querer sugerir o uso de cocaína e a disposição da droga para posterior sucção por um canudinho (pô, com esta riqueza de detalhes, parece que até sou usuário do “baratão”: toc, toc, toc), embora o musical não guarde qualquer relação com qualquer substancia tóxica e seu uso.

As Quatro carreirinhas fazem alusão ao acidente que vitimou quatro jovens em um acidente de carro e reaparecem em um lugar entre o céu e a terra, que uma voz do além diz tratar-se do purgatório e a subida aos céus dependência do talento de cada para a música, por exemplo.

É a “deixa” que os atores Diogo Lopes, Duda Woyda, Evelin Buchegger e Fernando Ishiruji precisam para colocar em cena suas qualidades musicais e proporcionar o entretenimento que todos que estavam ali, procuraram. Números musicais que passam pela bossa nova, tropicalismo, samba, canções de protestos, infantis, entremeados de lembranças de suas vidas terrenas, considerações sobre o machismo e a diversidade sexual. E a conclusão de que amizade entre eles passa por qualquer tipo de prova e de que nem a morte os separaria, justificando assim as Quatro carreirinhas e seus acontecimentos desconcertantes.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário