sábado, 24 de outubro de 2015

XI Panorama Internacional Coisa de Cinema

Tem inicio no próximo dia 28 de outubro e se estenderá até 04 de novembro o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema a ser realizado entre Salvador e Cachoeira. Esta edição será dedicada a Walter da Silveira que completaria 100 anos de idade, caso estivesse vivo. Doutor Walter, como era chamado, não foi tão somente importante para Glauber Rocha, Orlando Senna, Othon Bastos, Helena Ignez, mas a todos os interessados em cinema nos anos 50 e 60 na Bahia. 

Humanista e apaixonado pelo cinema, Walter da Silveira formou toda uma geração através, do Clube de Cinema da Bahia, que cheguei a freqüentar e conhecer Dr. Walter, pai de um colega nosso do Baneb. Minha admiração pelo cinema se consolidou ali, pois já trazia a alma encharcada dos filmes da programação do Cine Vogue, lá no sertão.


Estarão em competição na mostra, filmes curtas e longas baianos, nacionais e internacionais entre eles Ralé de Helena Ignez ex-esposa de Glauber Rocha e musa do cinema underground além de suas filhas também cineastas e atrizes. Ralé tem a participação de Ney Matogrosso como ator, e muitos mais filmes serão vistos nesta semana de muito cinema.

Foto: Big Jato de Claudio Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário