quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Violentando a cidade

Ao longo da BR-324Salvador – Feira – foram instaladas passarelas que parecem obras de aprendiz de engenheiro ou de arquiteto de cursos a distancia tal a falta de preocupação ou conhecimento com a funcionalidade e a estética de uma construção em seu contexto urbano. Mas, o pior estava por vir, pois as tais medonhas passarelas invadiram a cidade com o suporte para a mobilidade de passageiros do metrô e elas estão se espalhando sem que qualquer órgão público conteste a feiura dos novos equipamentos urbanos.

Basta lembrar que as primeiras passarelas em Salvador foram obras do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, um dos mais inventivos do país, que projetou a passarela do Iguatemi, ligando aquela área a Rodoviária e num momento seguinte à estação de transbordo Iguatemi. São equipamentos, que mesmo carentes de manutenção são funcionais e adicionam beleza à cidade com a sua estrutura leve, colorida e exemplo para várias outras cidades brasileiras. 

Espera-se um fim ou um desmanche a estes monstrengos que violentam a nossa cidade como se não bastassem a estrutura pesada e arquitetonicamente de gosto mais que discutível do metrô. Amem Salvador!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário