quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Música é perfume

Revendo o documentário Música é perfume do diretor francês Georges Gachot sobre a intérprete brasileira Maria Betânia são revelados momentos familiares e profissionais da grande artista que enriquecem a obra e desnudam passagens significativas de sua vida.

A escolha de seu nome, quando de seu nascimento é atribuída a Caetano, seu irmão, ao contrário do desejo de Seo Zeca, o pai dos Velosos, que não queria o nome de sua filha cantarolado por qualquer um, nas ruas, nos bares, nas serestas de então. Ele se referia a um grande sucesso de Nelson Gonçalves de autoria de compositor pernambucano, Capiba, que era justamente Maria Betânia, razão da escolha de Caetano.

Foi realizado então uma votação, em que cada irmão dava um nome à nova irmã, nomes que foram colocados em boné para posterior escolha do sorteado. Coube a Caetano a retirada do papel que continha justamente o nome de sua predileção: Maria Betânia. Aqui o registro de Nelson Gonçalves cantando Maria Betânia, o bonito samba canção de Capiba.

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário