quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ah, se eu fosse você, eu voltava prá mim.


Existem artistas, compositores ou cantores, que mantêm uma carreira modesta sem arroubos de genialidade, nem uma busca incessante pelos holofotes da mídia, mas que se eternizam na realização de um trabalho, uma música, que já seria suficiente para registrar seu nome na música brasileira, por exemplo. É o caso de Silvio César, surgido no pós-bossa-nova e que manteve com o movimento uma relação de reverência e de discípulo naquilo que era representativo da qualidade na melodia e nas letras bossanovista.

A sua composição Prá você, que esta madrugada voltei a ouvir no programa do Beto Brito na Rádio Globo – Rio é uma dessas canções que justificam a carreira de qualquer artista tanto pela singeleza da melodia, bem como por achados poéticos que muitos letristas buscam e nem sempre encontram. Prá você teve recentemente uma gravação de Gal que foi parte da trilha sonora de novela da Globo em que a doçura da voz da tropicalista casa com perfeição na emissão de versos como “se você não voltar/o que faço da vida/não consigo encontrar/a alegria perdida/eu não sei nem porque/terminou tudo assim/ ah, se eu fosse você/ eu voltava prá mim”.

Foto: Gal Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário