domingo, 13 de janeiro de 2013

Alguma coisa está fora da ordem.


A nova administração da cidade ainda não tem uma marca, uma identificação, mas é visível que algo mudou nos rumos da abandonada prefeitura. São intervenções simples, porem necessária para organizar a bagunça que esta cidade se tornou nos últimos oito anos, principalmente os quatro últimos.

Um exemplo é o Porto da Barra, uma verdadeira terra de ninguém onde motorista só não estacionava na praia, porque a murada em seu entorno não permitia a passagem, caso contrário o seu veículo também ia pegar um bronze, ou uma providencial e grande ferrugem. Pois os veículos que ocupavam as duas margens da não tão larga avenida, agora só põem os seus carros do lado contrário à praia, tornando a pista mais larga com o trânsito fluindo naturalmente, se é que isto é possível em algum local de Salvador. Não é muito, mas é o que se pode fazer, com resultados bons para a cidade.

Ontem à tarde no mesmo local as vítimas da fiscalização foram os ambulantes e os seus sebosos isopores, correndo de um lado para outro da pista tentando salvar suas latas de cerveja e de água mineral da sanha do choque moralizador da área. Os ambulantes são uma praga necessária em momentos de muita sede de água ou de cerveja gelada, mesmo, mas é preciso um mínimo de arrumação em um cidade há muita desarrumada e entregue às traças; isto é aos maus motoristas e ao reino da caixa de isopor. 

Foto: Ambulante em frente ao Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário