sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Entre Sobral-CE e Petrópolis-RJ o bom senso.


Neste período pré-carnavalesco e mesmo pós, as estrelas do axé usam as suas armas de sedução e de ganância para ganhar o que não merecem, sempre tendo a complacência e a convivência de autoridades públicas que manuseiam e alocam recursos que não são seus, pois não são próprios, do modo mais indigente possível. Daí, dão de ombros como quem dissesse: danem-se.

E neste quesito, “não tô nem aí” a rainha do axé, Ivete Sangalo, reina absoluta em sua onipresença financeira e marqueteira. Esta camaleoa das artes e dos negócios é capaz de numa mesma noite aparecer na televisão diante de seus espectadores e adoradores, anunciando a venda de apartamento na casa do baralho; derrubando preços de uma loja de eletrodomésticos e, balançando uma cabeleira loura, incorporando uma delas, graças a uma tintura que ela jamais usará, mas recomenda.

Isto sem falar nos cachês milionários cobrados para qualquer aparição pública, como este cobrado para uma apresentação na cidade cearense de Sobral, um dos muitos municípios nordestinos esturricado pela seca na região, que pagará à rainha do axé a baba de R$650 mil reais na festa da inauguração de um hospital na cidade. Pelo visto neste hospital não faltará tão cedo antibióticos, gases, algodão, fios metálico, leitos, médicos, enfermeiros, talvez possa falta paciente, este “estraga prazer” sempre pronto a reclamar de tudo, menos do show de Ivete Sangalo, sem dúvidas.

Um pouco diferente da atitude do prefeito de Petrópolis – RJ que não repassará este ano para as escolas de samba da cidade a verba de 1 milhão de reais para os seus carros alegóricos, preferindo utilizar aquele montante na manutenção e reparo nas unidades de saúde pública do município. Os sambistas e carnavalescos que sairiam dependurados em carros alegóricos agora terão que mostrar o samba no pé e no chão, assim como o diretor do hospital de Sobral deveria mandar a rainha do axé “ralar nas ostras” de Itapoan e, dar melhor destinação aos tão caros recursos públicos a sua disposição.

Foto: Saúde Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário