quinta-feira, 2 de junho de 2016

Fora do Rio, mas presentes em Tóquio

Em decisão preliminar o Comitê Olímpico Internacional selecionou novos esportes que deverão compor a grade esportiva dos Jogos de Tóquio-2020, em reunião na Suíça, e que será referendada em um próximo encontro em agosto nos Jogos do Rio-2016.

Alguns destes esportes, tal a sua popularidade e visibilidade em redor do mundo, como o surf, já deveria estar no calendário olímpico, visto os seus campeões mundiais em campeonatos bastante disputados. Bem menos visível, mas não tão desconhecido ou pouco praticado, o skate, provavelmente estará em Tóquio exibindo suas acrobacias de alta técnica como de quedas monumentais, fazem parte, também, da disputa.

Outros esportes, populares em outras partes do mundo, como o Japão, receberão competições de caratê, basebol e softbol, além da escalada esportiva. Estes últimos quase desconhecidos por aqui, deverão nos Jogos de Tóquio-2020, ganhar o espaço necessário para que sua prática seja institucionalizada em muitos outros países. Tudo pelo esporte; tudo pela caça ao doping.

Foto: Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário