terça-feira, 12 de junho de 2012

No lugar certo, no momento nem tanto


Já me penitenciei, aqui neste recanto escuro, que preciso melhor equalizar as minhas voltas à Salvador com a programação cultural da cidade, para que o prazer de rever familiares e amigos seja acompanhado de um bom programa musical, teatral ou cinematográfico. O que não aconteceu desta vez, que levado pelo dia santo de “Corpus Christi”, quinta feira passada, encontrei a cidade às moscas com o final de semana prolongada e nada interessante que justificasse uma saída noturna para um evento cultural em cartaz. Apenas forrós de procedência duvidosa nos mais duvidosos locais, promovidos por pagodeiros e axezeiros que por alguns trocados são capazes de cantar ópera para um público que são fotocópias de seus artistas.   

Assim, na semana em que devia estar presente, voltei, perdendo a presença rara da cantora Alaíde Costa, pré bossa nova, em um show no Centro Cultural dos Correios, no Terreiro, dedicado ao repertório do também pré bossanovista Jonnhy Alf, no dia 14. Na sexta feira, dia 15, o mesmo palco será ocupado por Claudete Soares em outro show dedicado a obra de Tom Jobim. Imperdíveis. Para um público mais jovem ou antenado com a nova cena musical paulista, Marcelo Jeneci estará se apresentando domingo, 17, no Parque da Cidade, às 11 horas, no Anfiteatro Dorival Caymmi, um local que por si só já vale um domingo no parque.

No cinema é prevista a estréia de Na estrada (On the Road), o novo filme de Walter Sales (Central do Brasil, Terra Estrangeira) baseado no romance de mesmo nome do autor americano Jack Kerouac que influenciou a geração beatnik e que desaguou no movimento hippie nos anos 60. Mas, pelo menos aqui há como recuperar o prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário