terça-feira, 19 de junho de 2012

Parabéns ao velho Francisco, hoje aos 68 anos.

O Velho Francisco

                                                                  Chico Buarque

Já gozei de boa vida/  Tinha até meu bangalô
Cobertor, comida/  Roupa lavada
Vida veio e me levou

Fui eu mesmo alforriado/  Pela mão do Imperador
Tive terra, arado/  Cavalo e brida
Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita/  Vem aí meu grande amor
Ela vem toda de brinco/  Vem todo domingo
Tem cheiro de flor

Quem me vê, vê nem bagaço/  Do que viu quem me enfrentou
Campeão do mundo/  Em queda de braço
Vida veio e me levou

Li jornal, bula e prefácio/  Que aprendi sem professor
Freqüentei palácio/  Sem fazer feio
Vida veio e me levou

Eu gerei dezoito filhas/  Me tornei navegador
Vice-rei das ilhas/  Da Caraíba
Vida veio e me levou

Fechei negócio da China/  Desbravei o interior
Possuí mina/  De prata, jazida
Vida veio e me levou

  Hoje não deram almoço, né/  Acho que o moço até/  Nem me lavou
Acho que fui deputado/  Acho que tudo acabou
Quase que/  Já não me lembro de nada
Vida veio e me levou

Nenhum comentário:

Postar um comentário