domingo, 17 de junho de 2012

Seus problemas acabaram!


Enquanto esperava atendimento no Banco do Brasil rotina quase diária em minhas atividades na empresa, o que me intranqüiliza já que permanecer em banco em qualquer cidade, hoje, é um risco constante à integridade física dos clientes e principalmente dos seus funcionários, mas não é exatamente sobre isto que quero falar e sim da situação de uma senhora que foi atendida antes de mim. Em busca da sua aposentadoria no caixa do banco, a senhora recebeu a informação que seu beneficio estava bloqueado e que ela deveria procurar uma agencia do INSS, em Jacobina ou Mundo Novo. Pra quê? O que se seguiu foi um mar de xingamentos, grosserias, lamentos e choros que comovia mais que incomodava, visto as alegações de que o marido era inválido, não tinha com quem deixá-lo, não conhecia ninguém e não tinha parentes na cidade. Um rosário de penas que o caixa pacientemente explicava não ser um problema do Banco, mas do INSS. Cada vez que a sigla era proferida o tempo ameaçava fechar e tudo recomeçar, enquanto esperava a vez de ser atendido.

Não sei o desfecho da encrenca, mas se a encontrasse lhe daria a boa nova de que a cidade contará em breve com uma Agência da Previdência Social – INSS, mesmo sabendo e esperando que ela já tenha resolvido a liberação de sua aposentadoria. Pois é, em uma parte da enorme área atrás do ginásio cenecista, já cercado o canteiro de obras, em frente ao Estádio Municipal, na Avenida Roberto Santos, será construída a Agência do INSS, a exemplo das que existem em Mundo Novo, Miguel Calmon, Jacobina, Morro do Chapéu e que inexplicavelmente a cidade alegre ainda não, talvez por isso.

Obra do Governo Federal avaliada em mais de um milhão de reais que se espera livre de repasses a governo estadual ou municipal e longe da Construtora Delta e suas cachoeiras, se bem que isto é café pequeno para esta gente que atua na pantomima da CPMI do Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário