quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aquilo roxo!


Não se podia exigir ou sonhar com a criatividade de feras da indução eleitoral como os marqueteiros Duda Mendonça ou João Santana à frente de campanhas como as dos candidatos a Prefeitura Municipal da cidade alegre. Mas que pelo menos aliviasse o mau gosto e a falta de imaginação que se vê em peças publicitárias que subestima o eleitor e a sua capacidade de discernir o convincente daquele de pobre pretensão critica.

O exemplo mais claro desta bobagem pretensiosa é dado pelos adeptos da candidatura para a reeleição do atual prefeito onde as vítimas da chibata pública ou devedores de favores idem, exibem em seus veículos em letra A, no formato gráfico de imprensa, no tom lilás, ou roxo como pretendem e, assim fazer sentido a mensagem subliminar proposta. No vértice da letra A está, em amarelo, a terceira pessoa do verbo ser, É, e assim complementar a idéia que expressa “É arrocho”. Simples assim, não? Não, pois alguns desprovidos de senso crítico, e falta de percepção artística, vêem à peça como “aquilo roxo” numa lembrança imprópria do ex-presidente Fernando Collor. Pensando bem, não tão imprópria assim, já que talvez aí resida todo o significado de quem “atira o que viu e mata o que não viu”. Em publicidade tudo se sabe.    

Fotomontagem: Blog

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