domingo, 16 de setembro de 2012

Alegria, alegria.


Estreou sexta feira, em Salvador, em várias salas de cinema, graças a uma concessão esporádica da indústria cinematográfica americana e seus bagulhos arrasa quarteirão, o tão esperado documentário Tropicália, sobre o movimento musical mais importante para a nossa música, ou tão, quanto a bossa nova. Sei que verei em cena, cenas que vivi como admirador ou que conheço como curioso observador e, se me permite a pretensão, de estudioso da nossa música popular.

Já sabia do trabalho do diretor Marcelo Machado e da sua busca por imagens inéditas dos baianos e de sues coadjuvantes, além daquelas disponíveis nos arquivos da TV Record onde praticamente tudo começou em termos de exposição e escândalo nacional. Poderia me alongar alem do necessário falando de assunto que me é tão caro e que colocou meus ouvidos, meus sentidos e sensibilidade em caminhos musicais que me trouxeram até aqui. Mas, me reservo para comentários posteriores tão logo assista o filme que verei neste final de mês, quando volto para uns breves dias em Salvador. Alegria, alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário