quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Farofa de dendê no ventilador!


Como era de se esperar a campanha eleitoral em Salvador, à proporção que se aproxima de seu término, apresenta, com certa nitidez, um quadro de polarização entre o candidato do DEM(o) e do PT. E nesta disputa entre os dois candidatos os seus marqueteiros estão desenterrando fatos ocorridos há 07, 05 anos atrás para reavivar a memória do eleitorado e logicamente atirar pedras e farpas no alvo político de seu interesse. Vale lembrar que quem iniciou a exibição destes filmes que buscam o comprometimento do candidato com o atual mandatário municipal, João Henrique, que um dia ajudou a eleger e, que hoje viras às costas como quem vê um cão sarnento, foi o candidato do PMDB, Mário Kertész. Obviamente, que a vítima da cruel lembrança é o candidato ACM Neto, o Grampinho, que afirmou em vários momentos do horário eleitoral gratuito, “disse não ao PT, mas digo sim a João” e, hoje não quer arcar com as consequências do gesto, dizendo que não disse o que disse. Durma-se com um barulho desses!

Mas, o pior ainda estava por vir e é era previsível. Incensado por percentuais generosos alcançados nos últimos levantamentos dos institutos de opinião, o candidato Nelson Pelegrino do PT foi buscar um filme 2005 do candidato Grampinho na tribuna da Câmara de Deputados. Em um desses momentos de doçura e ternura tão próprias de seu avô (de triste memória) de quem herdou a lhaneza e a candura ameaçou o presidente Lula com uma surra, que daria juntamente com o lutador de jiu-jitsu e nas horas vagas, à época, senador do PSDB, Arthur Virgílio, derrotado nas eleições de 2010, quando tentava a reeleição. Isto repetido hoje em horário eleitoral, com certa insistência, causa um desconforto, mesmo vergonha e arrependimento do destempero que não há remendo que Grampinho procure para consertar o estrago. O que a divulgação do filme pode render em dividendos eleitorais é uma outra história, mas que incomoda, não deixa dúvidas que sim.

Segundo as pesquisas divulgadas, os números hoje indicam que haverá segundo turno em Salvador o que modifica o quadro até então apresentado de uma vitória carlista ainda no primeiro turno, que Deus não há de permitir. É a volta do cipó de aroeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário