sábado, 30 de março de 2013

Isto foi só o começo, o pior está por vir

Quinta feira pela manhã, ao chegar na rodoviária – a pista de pouso da cidade alegre ainda não tem uma linha regular com o Aeroporto 2 de Julho -  (e mesmo que tivesse continuaria preferindo o Barra do Mendes da Águia Branca) notei que a quantidade de pessoas desembarcando é bem menor que o fluxo dos que deixam a cidade neste final de semana prolongado em virtude dos feriados da semana santa. A cidade estará vazia nestes dias.

Ao passar pela Arena Fonte Nova, a mesma estava envolta com uma imensa fitinha do Senhor do Bonfim em saudação ao aniversário da cidade, ontem dia 29.03.13. Algumas horas depois o belo estádio, a ser inaugurado no próximo dia sete, seria palco antecipado de uma selvageria patrocinada por um bando de vagabundos abrigados em uma facção criminosa denominada “bamor”, todos em fúria pela compra de ingressos para a partida inaugural.

Foram, merecidamente, saudados por bombas de gás, cassetetes e spray de pimenta que se revelaram insuficientes para conter a horda enlouquecida. Dá prá pensar do que serão capazes estes elementos nas dependências do majestoso estádio, em suas cadeiras, sanitários, praças de alimentação e quiosques de bebidas.

Os corintianos que mofam na masmorra boliviana não estão sozinhos, solidários os “bamor” seguram a bandeira da baderna, da anarquia, do primitivismo de animais travestidos de esportistas.

Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário