domingo, 10 de março de 2013

Tá linda! (*)






Finalmente, sexta feira, o Consórcio responsável pelas obras da Arena Fonte Nova entregou o novo estádio ao Governo do Estado, dando como construído o mais novo cartão portal da cidade, ela, a cidade, que é pródiga em postais e paisagens encantadoras. Ontem, pela manhã fui visitar a Arena Fonte Nova, embora uma visita externa pude constatar a beleza e a monumentalidade da obra. O privilégio de ser localizada em uma das extremidades do Dique do Tororó confere ao local uma imponência e uma originalidade que marca como um dos mais belos da cidade.

Tudo é grandioso em termos de números: 94 sanitários; 2.450 vagas de estacionamento; 40 quiosques de alimentação; 70 camarotes com capacidade para 1.250 pessoas e uma imensa área logo após as escadarias de entrada em frente ao Dique que poderá ser utilizada na realização de shows ou eventos para um número razoável de espectadores.

A inauguração oficial será mesmo dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador, mas a bola mesmo só ria rolar no dia 07 de abril e não 31 de março como se cogitou inicialmente, em razão do feriado da semana santa, quando a cidade fica entregue às moscas em função do grande número de pessoas que deixa a cidade nesta ocasião. O jogo inaugural será entre Bahia e Vitória, daí em diante o Barcelona de Itinga mandará os seus jogos lá na Arena Fonte Nova em função de um contrato com a Administração do estádio para sua utilização e por não ter um local apropriado para jogos oficiais, já que não se permite a disputa de jogos de campeonatos regionais e nacionais, na praia.

(*) Manchete da contracapa do Correio em 09.03.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário