quarta-feira, 6 de março de 2013

O apito amigo.



Confiava em nosso rubronegro carioca, o Flamengo, nas semifinais da Taça Guanabara, contra o Botafogo, domingo passado, mas não deu, ou o árbitro não quis. De qualquer modo, melhor é perder, perder nunca é melhor em nenhuma circunstância, para o Botafogo que para o Vasco para quem torceremos contra no próximo domingo.

Mas, voltando à questão da arbitragem caímos na partida que eliminou o Vitória da Copa do Nordeste após a derrota no Barradão para o Ceará por 4 x 1 numa humilhação que o tempo parece não apagar. Um placar tão dilatado traz a evidencia que arbitragem nenhuma poderia ter influído no resultado da partida. Mas, nesta partida em especial, tendo em vista a vitória rubronegra por 2 x 0 em Fortaleza, pênalti e falta não marcadas pelo o árbitro pernambucano, teria sido sim determinante para a não desclassificação do Vitória. Já que mesmo perdendo o Vitória poderia ter se classificado.

Quanto as arbitragens brasileiras é sintomático que a Comissão de Arbitragem da FIFA não tenha, até o momento, escalado nenhum árbitro brasileiro para a Copa de 2014, que será realizada por aqui. Estranho não. Ou são tecnicamente ruins ou são venais e tendenciosos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário