quarta-feira, 13 de março de 2013

Vexame à vista


Usuário da internet tanto em termos profissionais como em momentos de lazer, fico impressionado e na maioria das vezes irritado com a qualidade de serviço que as nossas companhias oferecem. Em casa, por exemplo, trocamos os serviços Velox da Oi pela GVT e foi como se tivéssemos trocado seis por dúzia; tudo ruim, tudo igual, tudo carroça. Pagamos por um serviço de banda larga que é mais coisa de bando, de engano, engodo tal a oferta de algo que não existe e cuja largura tá mais prá folgada que prá larga, como é comum em certos prestadores de serviços.

Isto tudo quando estamos às portas de um evento esportivo como a Copa das Confederações e logo após a Copa do Mundo quando receberemos a imprensa e visitantes de grande parte do mundo que terão que conviver com este serviço dos primórdios da internet. Parece que tudo se prende a construção de estádios, relegando a mobilidade urbana e seu acesso à sede dos jogos através de vias que facilitem este trânsito, construção e ampliação de aeroportos, ampliação dos serviços de comunicações, rede hoteleira, limpeza urbana, energia enfim a certeza de que nem tudo se resolve com a edificação de bonitas arenas esportivas.
 
Como é repetido, quase como um bordão, “Imagina na Copa”, dá prá imaginar mesmo o vexame a que estaremos sujeitos na promoção desses eventos grandiosos sem o preparo e a modernidade exigidas nestes novos tempos.  

Foto: Computador antigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário