quinta-feira, 14 de março de 2013

Triste cidade alegre!

O ex-prefeito da cidade de Piritiba, no centro norte da Bahia, deixou o município abandonado, segundo o atual gestor Ivan Cedraz (PSB). De acordo com o militante do PSB, Carlos Alberto Santos (PSD), conhecido como Bell, que tentou a reeleição, deixou dívidas que ultrapassam R$ 4 milhões. "Ele destruiu a cidade. Encontrei a prefeitura em estado lastimável. Sem rede de computadores, sem provedor. O banco de dados não existe, nem lâmpadas. O estado de conservação é o pior possível”, declarou.

Ainda segundo o prefeito, a Saúde e a Educação da cidade estão comprometidas por conta da situação do hospital e de algumas escolas: "a Anvisa fez um relatório apontando as irregularidades no Hospital Carlos Aires, como sujeira, insetos, mesa de cirurgia enferrujada, lâmpadas queimadas, alimento podre armazenado e falta de equipamentos”, disparou.

O prefeito disse que para resolver a situação, primeiro vai organizar a administração do município. “Serão seis meses de recuperação administrativa. Depois as reformas de matadouro, do Centro de Abastecimento. A gente vai fazer também investimento na Saúde e recuperar os prédios escolares, implantando também cursos técnicos e profissionalizantes.

Apesar do caos, Ivan Cedraz diz que a cidade já se prepara para os festejos juninos: “nós estamos nos reerguendo, sim. E já estamos nos preparando para o São João de Piritiba. Não dá para fazer uma festa grande, mas vamos fazer um São João tradicional”.

Fonte: Bocão News - 11.03.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário