segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os três ladrões.

Como já se tornou hábito na vida cultural da cidade, neste final de semana foi encenada em Morro do Chapéu a peça Os três ladrões de autoria de um dos atores do espetáculo. Montagem simples, texto sofrível e desempenho idem, observações que se mostram irrelevantes diante da disponibilidade de jovens que talvez nem tenham talento para vôos teatrais mais altos, mas que se revestem de grande importância no trato da palavra, do gesto, da encenação e do entretenimento.

A afluência de público às dependências da Minerva demonstra este reconhecimento e prestigio às atividades culturais em Morro do Chapéu, cuja Secretaria de Cultura do município parece voltada para a revitalização de atividades folclóricas e culturais que já fizeram parte da vida da cidade e foram desaparecendo com o passar do tempo. Um exemplo deste processo de resgate da tradição morrense foi a Procissão do Fogaréu na Semana Santa, cuja beleza plástica só não foi mais realçada ante a impossibilidade da COELBA em desligar a rede elétrica por onde passaria o cortejo. Esta procissão é constituída de penitentes com roupas e máscara brancas carregando velas que vão iluminando as ruas por onde passa, entoando cânticos religiosos.

Voltando ao espetáculo teatral, Os três ladrões, ontem em conversa com o diretor da peça ele se mostrava satisfeito com a receptividade do público à montagem que ele diz não se lembrar de platéia tão numerosa, o que serve de incentivo para novas investidas teatrais. Boa sorte ao grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário