segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FLIP - Em nome do Pai

A Feira Literária Internacional de Paraty, que homenageou o escritor Millor Fernandes, terminou ontem, dia 03, mas no sábado teve uma das mesas mais concorridas, Em nome do pai, com a participação de Marcelo Rubens Paiva e Ivo Herzog, filhos de duas vítimas célebres da ditadura, Rubens Paiva e Vladimir Herzog. O mediador foi Zuenir Ventura.

Marcelo fez uma analogia à morte do pai com a do assistente de pedreiro Amarildo, desaparecido desde julho do ano passado após ser levado de casa por policiais militares na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro
"Amarildo tinha cinco filhos, meu pai tinha cinco filhos, Amarildo foi levado de casa, meu pai também. O corpo do Amarildo foi levado de madrugada por uma viatura militar, assim como meu pai. Meu pai não tinha nenhuma acusação contra ele e o Amarildo também não. A morte dele foi determinada por um major, assim como o meu. O Brasil continua o mesmo", disse Marcelo.

Fotos: Ilustrativas
Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário