quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gol contra

O inferno astral que vive o jogador do Barcelona, o craque brasileiro Neymar, e o seu pai, com a justiça espanhola e também com o Ministério Público do Brasil faz pensar em nossa nacionalidade, em um possível DNA da contravenção que carregamos nas entranhas, em que estas práticas deletérias de sonegação, de “jeitinho”, de esconde-esconde não nos surpreende.

Acredito mesmo na inocência do jogador que em geral não se envolve em questões financeiras, deixando estas atribuições para procuradores, empresários e afins, tudo gente que se supõe entendida em finanças, dinheiro, paraísos fiscais e trapaças correlatas. 

Mas isto, por outro lado, não exime o jogador de culpa, até que fique provada a sua inocência, a sua desvinculação das suspeitas de crime fiscal e, até lá essas dúvidas enfim, não condizem com seu ar de enfado, de cansaço, de posar como se estivesse acima do bem e do mal, ou que a excelência de seu futebol servisse como anexo ao processo que deverá correr contra a sua pessoa física. Um troço desses!

Foto: Os Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário