quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Maluco beleza

Desconhecia o viés musical da carreira do ator Alexandre Nero, da TV Globo, ao contrário de sua trajetória teatral em Curitiba, onde fez por muito tempo parte de uma companhia de teatro, com visibilidade dentro e fora de seu estado. Um programa do Canal Brasil me pôs em contato com esta vertente de seu ser artístico. Gravado em uma residência, o ator e naquele momento, um bom interprete musical, aparecia cercado de vários músicos com instrumento nada convencionais nas gravações de nossos artistas hoje, interpretando canções de um repertório autoral e de compositores com que ele deve guardar alguma identificação sonora.

Fiquei surpreso ao contatar que por trás daquela cara de maluco havia um cantor de grande sensibilidade artística, tanto quanto ele era capaz de exibir no vídeo das novelas ou nos palcos de teatro. Saber que ele tinha vários discos gravados, só me faz aumentar a curiosidade em conhecer o seu repertório que pelo visto na apresentação do Canal Brasil é original, com suas canções de sonoridade medieval e de grande musicalidade. 

Dispenso o clipe feito para a música Carinhoso, pela exagerada dramaticidade e uma estética de gosto duvidoso, em que ele aparece em uma banheira coalhada de sangue após extirpar, com as mãos, o coração de seu peito, fazendo jus ao seu inquestionável talento teatral e sua cara de maluco. 

Vídeo: Youtube (Alexandre Nero - Filosofando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário