segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ordem na bagunça


Quem anda nos transportes urbanos que circulam em Salvador conhece o desconforto de ser abordado por vendedores ambulantes, comercializando água mineral, balas, batata fritas, canetas, agenda telefônica ou portadores de deficiência física esmolando, quando não pregadores evangélicos aos berros com a propagação de sua fé cristã. 

Por mais que se compreenda o problema social dos que se atiram nesta condição, por falta de opção no mercado de trabalho, é desagradável e inconveniente a abordagem, isto sem falar na histeria evangélica, pois com esta não se pode contemporizar.

Mas, os problemas se não acabaram, pelo menos eles vão se adequar a uma nova realidade, ainda que fique restrita aos vagões do metrô. A CCR, a companhia que administra o transporte metroviário, através de sua assessoria de imprensa, proibiu o culto evangélico nas estações do metrô, como o comércio de ambulantes em qualquer de suas dependências. 

A comercialização por parte dos vendedores ficará restrita às estações, em box padronizado a ser colocado a disposição dos interessados, mediante taxa pela sua utilização. Enfim, uma tentativa de organizar a bagunça do caótico transporte coletivo de Salvador

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário