domingo, 8 de outubro de 2017

As feiras literárias

Termina hoje a 7ª Feira Internacional de Cachoeira – 2017, que movimentou a cidade desde o dia 05 deste mês com a presença de autores nacionais e de outros países, reunidos em debates literários, lançamentos de livros, exposições, apresentações artística, saraus e muito mais.

A cada ano aumenta o número de participantes e convidados na simpática cidade tão charmosa e simpática como a sua pioneira Paraty-RJ. Na verdade há um aumento crescente dessas feiras que além de alimentar o gosto pela leitura, pelo conhecimento, estimula o turismo da cidade, fato já sentido pelas autoridades do município e do estado que investem no seu crescimento, assim como algumas empresas privadas.

A propósito quando da realização do evento Piritiba-2030 – Desfio digital, em agosto deste ano, que tem a chancela da ONU por um desenvolvimento sustentável, foi lançada a 1ª Feira Literária de PiritibaFLIPI, em 2018, tendo como homenageado o seu cantador e poeta Wilson Aragão. Espera-se que dessa vez, assim como ocorreu durante o evento Desafio digital, a juventude da cidade possa manifestar seus pendores literários e artísticos que sabemos existem, mas carecem de incentivo e condições de viabilizar esses projetos.

Foto: Ilustrativa (Poço Feio - Piritiba - Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário