segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O meio é a música


Quando Fernanda Takai, a vocalista e compositora da banda mineira Pato Fu, por sugestão do jornalista e produtor musical Nelson Mota, gravou um disco em homenagem a Nara Leão, em 2007, houve reação negativa de algumas vozes do samba, criticando a escolha, por acharem que Fernanda não era do meio. Que meio? Bobagens!

Nara, nunca foi propriamente uma sambista, embora tenha gravado vários exemplares deles, como também deu um ou muitos passos à frente em sua carreira musical.  Em 1978, ela gravou um disco com canções de Roberto e Erasmo, ou participou do disco Panis et Circensis ao lado de Caetano, Gil, Gal, Tom Zé, Mutantes entre outros, que deflagrou o movimento tropicalista. Nara esteve sempre adiante de seu tempo e fora de amarras musicais.

O disco Onde brilhem os olhos teus, gravado por Fernanda Takai, mostra este ecletismo de Nara e pudemos assistir na Caixa Cultural, sábado, parte deste repertório na voz doce e meiga da roqueira do Pato Fu, em um show de 01:15 hs, mas que se fosse duas ou mais seria só beleza e deleite. Contra seus detratores, Fernanda poderia ter dito os versos de Mário Quintana, “eles passarão, eu passarinho”

Foto: Fernanda Takai

Nenhum comentário:

Postar um comentário