quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Senta, senta!


Quem é dado a freqüentar a Concha Acústica do TCA desde os seus primórdios, como eu, sabe o problema, até entende, mas é desagradável o comportamento da platéia próxima ao palco, e mesmo daqueles que se amontoam no fosso existente separando ao palco da platéia.
 
A recente reforma, que ampliou o espaço, dotando de algumas poucas comodidades, contribuiu para o aumento da desorganização por parte dos espectadores que ficam de pé, logo no inicio dos shows, dificultando a visão dos que gostariam de também assistir, mas sentados.

A gritaria que se inicia com “senta, senta!”, na tentativa de fazer os que estão de pé, sentarem, além de incomodar aqueles que gostariam de silêncio e visibilidade na audição, atrapalha e muito os que estão se apresentando, como algumas reações de espanto e, mesmo de certas educadas admoestações, por parte dos artistas.

Não há o que fazer em termos de normas que possam ser estabelecidas pela direção do Teatro, mas esperar o bom senso destes espectadores em entenderem que nem tudo é show de pagode e quebradeira. Embora alguns shows até sejam, além de carnavalesco, mesmo sabendo que o espaço impede certas acrobacias corporais, próprias da descompostura sonora.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário