quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vai Guido, descansa em paz

O mês de setembro, trouxe além de seu fim como passagem para outubro, o fim também do querido professor Guido Araújo, que nos deixou em 27 de setembro. Um entusiasta professor da UFBA, diretor do Clube de Cinema e idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, que infelizmente não teve prosseguimento, mesmo após tantos anos de exibições, por falta de patrocínio e apoios institucionais.

Trabalhei como voluntário em algumas dessa Jornadas e pude desfrutar por breves períodos de sua gentileza, seu saber cinematográfico e sua disponibilidade, não somente nas Jornadas, mas em sua sala na Escola de Comunicação da UFBA, onde ensinava.

Quando iniciei, sem nunca concluir, uma monografia sobre o nosso amigo e conterrâneo, o saudoso Carlos Sampaio, não tive receio em procurá-lo, já que Carlos foi parte ativa na organização de várias dessas Jornadas e por ter atuado como ator em filmes que o Professor Guido tinha de alguma forma, envolvimento.  

Ao revelar a ele a ideia da monografia, sobre nosso amigo-comum, Carlos Sampaio, ele foi só entusiasmo e incentivo, colocando fotos suas disponíveis das Jornadas, contatos de alguns cineastas e atores locais com que Carlos trabalhou, além da querida atriz Nilda Spencer que foi colega na Escola de Teatro da UFBA, onde Carlos ensinou. Não foi por falta de material e estímulo que a monografia nunca se materializou, quem sabe um dia, se eles também não faltarem. Descansa em paz Guido

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário