sábado, 7 de outubro de 2017

Ilusão à toa

O jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Melo em seu livro “Eis aqui os bossa nova” reúne depoimentos tomados entre os seus principais protagonistas, 10 anos depois da eclosão do movimento em 1957 e 1958, em que quase por unanimidade eles reconhecem a importância e a referência ao compositor Johnny Alf, como uma das fortes fontes de inspiração para eles. Melodias e harmonias modernas como todos buscavam.

Morando em São Paulo, mas sempre se apresentando em boates do Rio, o pianista Johnny Alf tinha sempre na plateia de seus shows os iniciantes Tom Jobim, Vinicius (como letrista de música popular), Roberto Menescal, Carlos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Sérgio Ricardo e até mesmo o arredio João Gilberto, outra unanimidade a partir dali.

Também homenageamos aqui deste canto, o grande compositor através de uma de suas cações mais bonitas, a reveladora de “suas paixões que não ousa dizer o nome”, Ilusão à toa; “sim, amor discreto pra uma só pessoa/Pois nem de leve sabes que eu te quero/E me apraz essa ilusão à toa", na voz de Gal, em gravação recente.

Vídeo: Youtube (Gal - Ilusão à toa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário