segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O ódio avança


A pedido de Gilberto Gil, o juiz da 50ª Vara Cível do Rio mandou o Twitter retirar um post de Alexandre Frota, ex-ator de filmes pornográficos e atual Militante do Movimento Brasil Livre – MBL, com ofensas pessoais e injúrias a Gil, Caetano e Chico Buarque. No post, eles são chamados de “filhos da puta”.

De acordo com despacho do juiz, “é possível extrair, em exame superficial que foram dirigidas ofensas difamatórias e injuriosas à pessoa do autor, o que traduz, a principio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal

Em outra ação, ele e Caetano pedem indenização por danos morais, por agressões semelhantes a eles dirigidas. A direitona avança de forma assustadora, para quem há pouco tempo não ousava sair do armário. 

Mas, depois das manifestações do “impeachment”, os ocupantes da avenida paulista e similares pegaram ar e saem atirando em qualquer direção onde estão aqueles que politicamente possam divergir de suas ações ideológicas. A democracia deve resistir.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário