quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Blog é 40!


Não conheço o muro com opção política, talvez o pé, mas aí deixa de significar omissão, indiferença, pelo contrário, em que pese a passagem do tempo e seu apagador ou esmaecedor de velhas lembranças, sempre me posicionei politicamente. Lembro de uma capa da Revista Argumento, surgida em 67, mas que não era propriamente uma publicação da imprensa alternativa como este apanhado que fiz no post abaixo, até porque tinha como suporte uma grade editora a Paz e Terra e um corpo editorial luxuoso, com o Prof. Antonio Cândido, Celso Furtado, Fernando Henrique Cardoso, Francisco Weffort, Luciano Martins e Paulo Emilio Salles Gomes. Já a imprensa “nanica” era da bandalha, uma cooperativa de abnegados, profissionais exemplares. Mas, o caminho não é esse e estou sempre perdendo o foco, a direção, enveredando por outras trilhas.  

A lembrança da Argumento vem da capa de um dos seus exemplares que estampava um desenho de um cidadão de paletó e engravatado, mas sem cabeça. No lugar da cabeça havia um balão, este recurso que os chargistas, cartunistas e desenhistas de historinhas em quadrinhos utilizam para dar voz a seus personagens, com a frase “Sou apolítico, entende?” Não, ninguém entende o apolítico. Queiramos ou não sempre estamos optando por algo que voluntariamente ou não nos exige definição, por isto ou aquilo, este ou um outro, até a neutralidade ela é aparente e, acaba por revelar aquilo que “não dá mais prá segurar” como no bolero de Gonzaguinha.  Assim esta questão, que não me diz respeito, vem à tona diante da realidade de estar temporariamente residindo na cidade alegre, fora do meu domicilio eleitoral. O fato talvez me desobrigasse de uma posição clara quanto às chapas postas em disputa no pleito majoritário da cidade, mas não, sou e estou com Ivan e Jorge e modestamente participando da campanha, dentro do possível, já que o assunto a partir de agora fará parte destas abobrinhas diárias, aqui no blog. Não é nada, não é nada, mas o blog é 40, ainda que a chapa não traduza o ideal de renovação e juventude que imagino para a cidade, estou certo que Ivan e Jorge em caso de vitória abraçarão o novo para sucedê-los.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário