terça-feira, 12 de maio de 2015

A Marcha da Maconha está de volta


Depois de o Rio de Janeiro levar 2 mil pessoas às ruas pela legalização da maconha no último sábado, outras 31 cidades planejam marchar em favor da legalização do plantio da erva, proibido no Brasil

Movimento social autônomo, a Marcha da Maconha organiza passeatas desde 2007 sem lideranças e hierarquias, no modelo de gestão horizontal popularizado pelo Movimento Passe Livre nas manifestações de junho de 2013.

Neste ano, o grupo frisa que o protesto irá "exigir a legalização da produção, circulação e uso da cannabis no Brasil". A intenção é garantir que a discussão não se restrinja à regulamentação da "Não marchamos pelo CBD, THC ou qualquer outra sigla que interesse à Indústria Farmacêutica e seus lucros exorbitantes", diz o manifesto.

"Queremos a legalização da maconha por completo e para seus mais variados fins, do uso medicinal ao recreativo. Não daremos nenhum passo atrás." Em Salvador a Marcha está marcada para o dia 24, domingo, saindo da Praça do Campo Grande em direção à Avenida Sete.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário