domingo, 17 de maio de 2015

...e chove, chove, chove

Impressiona a intensidade das chuvas e dos ventos em Salvador e os fenômenos climáticos que provocam esta situação aflitiva a toda a população da cidade. Os deslocamentos de correntes de ventos do oceano em direção ao litoral, provocando as chuvas, parecem nada dizer, se não se sabe a origem destas correntes e seus efeitos devastadores em cidades como a nossa. 

Houve tempo em que as frentes frias tinham origem na Argentina, como se lá a prosperidade e a estabilidade econômica e politica vividas nos últimos anos determinassem também o nosso mau tempo. Mas, hoje, pelo que passa o país vizinho com os sobressaltos frequente enfrentados pela a Presidente Cristina Kirchner e seu partido se mostram incapazes de gerar qualquer coisa que não crises e instabilidades de toda ordem.

O certo é que não temos mesmo a quem culpar e, só nos resta a proteção dos passeios e marquises, dos botes e boias para a travessia das ruas alagadas, os guardas chuvas da China que na primeira lufada de vento viram pelo avesso e vão compor o lixo da cidade. 

Resta esperar pacientemente ou não como a evangélica que gravando um áudio sobre a paciência se descompõe ao ser interrompida com insistência pelo marido que aos gritos pede a sua presença, até o limite do suportável, quando deixa o versículo de lado e manda um “vai te converter satanás, em nome de Jesus, me deixa terminar a desgraça deste áudio”. 

Foto: Chuva em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário