terça-feira, 26 de maio de 2015

Estratosférica


Foi lançado o novo disco de Gal, o Estratósferica, diante da expectativa criada após o moderno e bem sucedido Recanto, de 2011, já com algumas faixas disponiveis para audição nos sites especializados. A julgar pelos compositores selecionados para compor o repertório do novo disco, Gal mantém a jovialidade e o frescor do disco anterior, em que os efeitos eletrônicos criaram uma atmosfera estranha num primeiro momento, mas que aos poucos foi se tornando acessível a estes mesmos ouvidos assutados. 

Cercada pela produção de músicos jovens como Kassin e Moreno Veloso, a cantora baiana foi pinçando entre as mais de 150 canções colocadas a sua disposição, aquelas que iriam ganhar a sua voz, como as composições de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Junio Barreto, Lirinha, Céu, Jonas Sá entre outros.
A abertura do disco se dá com a composição de Arthur Nogueira e Antonio Cícero, o rock Sem medo nem esperança que segundo a cantora é autobiográfica, pois fala do medo sem que ele seja paralisador, vista a necessidade de sempre seguir adiante, como ela aos 69 anos, mas se comportando musicalmente com a ousadia do inicio de carreira. 
A faixa destacada para execução nas rádios é a canção de Mallu Magalhães, a suingada Quando você olha prá ela que lembra Jorge Ben em seus melhores momentos. Como também há expectativa com as faixas a cargo de Milton Nascimento e Criolo, um samba erótico de Tom Zé, ou o que isso queira dizer, além das participações de Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Caetano, Thalma de Freitas como compositores em outras faixas. Voltarei a falar do disco de Gal, tão logo ouça na íntegra.

Foto: Gal Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário