terça-feira, 5 de maio de 2015

Partiu marinete!

Assim como chegaram, ruidosos, foram saindo, aos poucos, no domingo, os “cuícas” que aqui participaram do II Encontro da Família. A imagem da marinete desgovernada e dirigida por mim, segundo amigos, criação impagável de El Lopes, foi uma síntese do que se passou nestes dois dias de confraternização e demonstrações, a cada momento, de carinho e amizade.

O “luau” de sexta feira à noite, na Pousada Capim Guiné, já com grande número dos participantes que iriam se fazer presentes no grande evento, foi uma prévia do que iria ocorrer no Clube dos 50, no dia 02 de maio, sábado, a partir das 10 horas. Baba entre “cuícas” lunáticos e pernas de pau, momentos de oração e leituras bíblicas, liberação da cerveja, almoço, premiação com medalhas, para categorias específicas da família, tribuna livre, choro, muito choro, cantoria e forró, muito forró. 

Roda, caminho da roça, cavalheiros de um lado, damas de outro, quadrilha mal-ajambrada, bolero, frevo, carnaval e a criação desastrada de uma centopeia em que sobrinhos se engatavam feito vagões de locomotiva e iam se arrastando pela salão, levando quem atrapalhasse o seu caminho.

Fim de festa e uma saudade danada de tudo que se passou e que ficou de alegria e da certeza de que para o ano estaremos juntos outra vez, agora em Salvador. Que venha logo, nova marinete, ou talvez um transatlântico, pois quem sabe até lá o sertão não vire mar.

Foto: Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário