terça-feira, 5 de maio de 2015

Ruim e previsível

Finda a quase totalidade dos campeonatos regionais, neste próximo final de semana tem inicio o Campeonato Brasileiro das series A e B, os dois únicos com alguma visibilidade. Pelo que se viu e apresentou determinados campões, pode se antever o baixo nível do que iremos suportar até o final do ano, com uma parada nos meses de junho e julho para a realização da Copa América 2015, no Chile.

O campeão paulista, o único com algum interesse nacional dada a sofrível qualidade do futebol praticado por lá, o Santos, não há muito que se esperar, já que o mais categorizado disputante ao titulo, o Corinthians, ficou pelo meio do caminho, como parte destas contingencias do futebol. 

Quanto ao futebol carioca vive de lembranças, de glórias passadas, o que o atual campeão, o Vasco, nem de longe representa esta pujança que um dia foi o futebol do Rio. Foi o Vasco, mas podia ser o Madureira, o Audax ou Flamengo; seis por meia dúzia. Quanto aos demais campeões são, em parte, fruto das arbitragens ou mais do mesmo, nada a surpreender.

Charge: Mário Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário