quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Recomeço

Após uma semana de merecida e nunca finita, pois inesquecível, homenagens ao time da Chapecoense e a absurda tragédia em que foram submetidos atletas, diretores e jornalistas, comovendo o mundo e a cada um de nós, o futebol volta aos estádios e as telas das TVs. 

Hoje em Porto Alegre será realizada a final da Copa do Brasil, entre o Grêmio e o Atlético Mineiro, cuja primeira partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, deu a vitória ao time gaúcho que hoje precisa de pouco, muito pouco para ser campeão em seu próprio estádio.

No final de semana, o Campeonato Brasileiro da Serie A tem a sua última rodada com poucas emoções, já que o Palmeiras tornou-se campeão desde a penúltima rodada, mas algumas definições ainda carecem de solução, como dos times que irão disputar a Copa Libertadores, bem como o time que falta para compor o quarteto que irá penar na Serie B, em 2017. Algo que nós baianos e pernambucanos sabemos e torcemos para lá jogarmos a arrogância branca gaúcha e seu orgulho de bombacha e chimarrão em seu devido lugar.

As justas lembranças ao time catarinense continuarão em cada um dos estádios e em suas torcidas, neste final de semana, onde o verde e branco irão invadir arquibancadas e gramados em reverencia à querida Chapecoense. O jogo Vitória x Palmeiras, por exemplo, terá o clube paulista com a camisa verde, a oficial do clube, enquanto o rubronegro baiano usará o uniforme 2 da Chapecoense e as referências ao clube de Santa Catarina se espalharão por todo Barradão. 

O goleiro Fernando Miguel, do Vitória, será um dos muitos goleiros que usará luvas, lembrando o jovem e promissor goleiro Danilo, uma das muitas vítimas da tragédia. Força Chape!

Foto: Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário