sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Libera...

Ao contrário do Ministro da Justiça que prega uma campanha pela erradicação da maconha, próprio a um governo careta e conservador, o Dr. Túlio Costa, especialista em dor, afirma que a autoridade só contribuiu para aumentar o preconceito contra a planta que já é utilizada em vários países do mundo em medicamentos contra a dor e as convulsões.

O médico ainda acrescenta que vários analgésicos utilizados na odontologia tem como base de sua composição, a cocaína, e nem por isso os pacientes se tornam dependentes da droga. A utilização medicinal da maconha, no entanto, não deve ser um estimulo para que se ande por aí, puxando um “baseado” a qualquer hora do dia, mas uma contribuição também para a sua descriminalização no uso doméstico e digamos social, da erva.

Claro que o assunto merece uma discussão menos apaixonada e menos policialesca, fruto de uma cultural repressiva que se arrasta a anos como tentativa de eliminar o tráfico, que por certo sofrerá uma abalo com a sua liberação. Mas a sua permissão para uso restrito ou social, como já acontece no Uruguai, por exemplo, seria o modo primário de lidar com seu uso sem medo de ser feliz.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário