sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Michael, eles não ligam prá gente!

Sempre que desço o Pelourinho, em direção ao Carmo/Largo do Santo Antonio ou ao Taboão para chegar ao Comércio, paro em frente ao casarão que serviu de locação para o clipe de Michael Jackson. O local se transformou em atração turística na grande estação ou mesmo em qualquer estaca, já que a cidade é sempre visitada em todos os meses do ano.

Funciona na porta de entrada do casarão uma pequena loja com produtos relacionados ao Olodum e a visita de Michael Jackson, onde o clipe de They don’t care about us roda ininterruptamente todos os dias a qualquer hora do dia. Aquele não é o clipe oficial da música, mas tem seu encanto por ter sido gravado no Pelourinho com cenas também no Morro Santa Marta, no Rio.

Em conversa com o proprietário da lojinha de bugigangas, e locatário do casarão, ele me confessou que o grande movimento do seu negócio decorre da cobrança de cinco reais para que as pessoas possam ir ao andar de cima fazer pose na mesma balaustrada onde Michel Jackson dançou. Os companheiros de viagem embaixo, no Largo, se encarregam de registrar o momento em suas câmaras digitais. Michael vive, pelo menos para o comerciante do Largo do Pelourinho. O clipe é maravilha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário