quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Então é Natal?


Nesta época de felicitações natalinas e apelos comerciais sobre a grande celebração da família cristã, volta e meia a canção de Simone (como ficou conhecida) Então é Natal volta com a força e aporrinhação conhecidas. 

Não tanto como nos anos que se seguiram ao seu lançamento, em 1995, do CD 25 de dezembro, ultrapassando o tolerável para o que a cantora Simone já ouviu de achincalhe e deboche. No seu repertório, desde então, nada de Então é Natal, embora sua execução pública fuja ao seu controle.

Isto pelo lado pessoal de artista e intérprete, mas nunca para a sua gravadora que pede ao céu e inferno, mais este que aquele, um novo Então é Natal, com seus milhões de cópias ainda hoje vendidas. E não há como fugir da babaquice de versos como ”Então é natal, pro enfermo e pro são/Pro rico e pro pobre, num só coração”, entre outras barras forçadas, quem sabe poéticas, para caber na melodia. 

Vale lembrar que a música é uma versão para Happy Xmas (War is over) de John Lennon e Oko Ono num de seus momentos pacifistas, contra a Guerra do Vietnã, em que a qualidade das composições nem sempre faziam jus ao talento de John.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário