quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dia do samba


Como acontece todos os anos, nesta época, o bloco Alerta Geral do São Raimundo, centro de Salvador, realizou domingo a 11ª Caminhada do Samba, arrastando do Campo Grande à Praça Municipal uma multidão incalculável de sambistas, ou qualquer coisa, como só esta gente festeira costuma fazer. 

Vários outros blocos de samba estiveram presentes na caminhada, além de cantoras e cantores locais, ocupando um espaço que lhes é negado no Carnaval, pela ditadura dos blocos de trios que segundo se comenta vem murchando a cada folia, por razões diversas. A conferir!

Quem não estava acostumado com a muvuca chegou a pensar na comemoração do Dia do Samba, que na verdade será reverenciado amanhã, 2 de dezembro, o seu dia, com uma farta programação musical que este ano terá seu palco principal no Terreiro de Jesus, entrada do Pelourinho.

Entre artistas baianos estarão presentes Edil Pacheco, Clécia Queiroz, Nelson Rufino, Gerônimo, Juliana Ribeiro, Raimundo Sodré, Claudia Costa e outros que se juntarão às estrelas nacionais Zélia Duncan, que lançou este ano um excelente disco de samba Antes do mundo acabar e, Daniela Mercury que é da casa e é do mundo. Uma festa, onde estarei.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário