quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Novos rumos


Faz 20 anos que Paulinho da Viola lançou o aclamado disco Bebadosamba, que é um dos mais premiados de sua carreira com sambas que se incorporaram o seu repertório entre os mais ouvidos, e também executados por ele em suas apresentações. 

O título, Bebadosamba, que é um samba em homenagem a vários ilustres compositores do ritmo, é também resultado de um neologismo criado com as palavras bêbado e samba, dando a ideia de um samba bêbado ou o chamamento para que se beba do samba. Um brincadeira conforme se vê.

O repertório é um chão de estrelas de brilho sem par, com canções suas em parceria com diversos letristas, a exemplo de  Sérgio Natureza, Hermínio Bello de Carvalho, Paulo César Pinheiro, o poeta Ferreira Gullar em meio a sambas de amigos compositores.  

Tenho predileção por Novos rumos, do compositor Rochinha. O samba fala por nós. “Quando a vida nos cansa/E se perde a esperança/O melhor é partir/Ir procurar outros mares/Onde outros olhares nos façam sorrir/Levo no meu coração/Esta triste lição que contigo aprendi/Tu me ensinaste em verdade/Que a felicidade está longe de ti”. Canta Paulinho!

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário