domingo, 4 de dezembro de 2016

Só sucesso

Finda a leitura de 101 Canções que tocaram o Brasil fica a sensação de que não foi apenas um livro que se lê e se esquece de algum dia retornar as suas mãos para novo deleite. Não. Será para os interessados em nossa música popular ou quem como eu arrisca uns palpites sobre a nossa produção musical, uma espécie de livro de consultas tal a enorme quantidade de detalhes encontrados na concepção das canções escolhidas, o que torna a sua leitura ainda mais agradável e não somente o apanhado daquelas canções em si.

Fica claro que não são as mais belas das nossas composições, pois ai entraria o talvez definitivo ranking feito pela revista Rolling Stone com os 100 melhores discos já produzidos no Brasil em que o Acabou Chorare dos Novos Baianos lidera a lista e não tem nenhuma de suas canções entre as 101 Canções que....

O jornalista Nelson Motta e o seu colaborador Antonio Carlos Miguel se prenderam naquelas canções que foram maciçamente executadas em todo país e até fora daqui, independente da qualidade da maioria das composições listadas. É um retrato fiel do panorama musical de cada período, seja pela venda dos discos, inclusão em trilha de novelas e frequência nas paradas de sucesso. É só sucesso. 

Foto: Acabou Chorare - Novos Baianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário