quarta-feira, 12 de março de 2014

À procura de um entrevistador.


Pior que um entrevistador desinformado é um espectador que sabe sobre o entrevistado muito mais que o apresentador e fica se retorcendo na cadeira querendo saber o que o condutor da entrevista nem imagina, nem pergunta. Pois, foi o que aconteceu no sábado, enquanto o controle remoto procurava algo merecedor de ser visto, até que parou na TV Cultura no momento que seu apresentador, o jornalista Heródoto Barbeiro apresentava uma jovem bonita, boa voz, bem acompanhada por um bom guitarrista. Após a terceira música ele pediu que ela se apresentasse; e ela era Fernanda Cunha, cantora e compositora, criada em um ambiente musical desde a sua infância, tendo convivido entre artistas, já que sua tia era compositora e a sua mãe cantora.

A entrevistada era sobrinha de Sueli Costa e filha de Telma Costa jovem cantora de voz pequena, mas de muito bom gosto, tendo feito dueto com Chico em Eu te amo, composição dele com Tom Jobim, sendo esta gravação a que consta na discografia oficial de Chico Buarque para aquela canção. Telma Costa morreu bem jovem em circunstância pouco esclarecida e deixou apenas um disco gravado e participações em discos de outros artistas. Deste seu único disco consta uma canção que Caetano fez para ela e que ele canta em dueto neste seu primeiro e último disco que é a muito bonita Certeza da beleza.

Quanto a Sueli Costa, poucas são as intérpretes brasileiras que não gravaram músicas suas, como Elis, Betânia, Nara, Ângela Rô Rô, Gal, Simone, Wanderléa, Joyce, Nana Caymmi, Amelinha e outras mais e cujas canções fazem parte de nossa memória musical como Jura secreta, Primeiro jornal, Face a face, Mêdo de amar n° 2, Vento nordeste, Coração ateu, Dentro de mim mora um anjo, Cão sem dono e tanto mais.

Já Fernanda Cunha, a entrevistada, tem potencial de grande interprete, como se não bastasse o DNA da excelência desta linhagem musical de sua família. Boa sorte Fernanda!

Foto: Fernanda Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário