segunda-feira, 10 de março de 2014

Eta branco sujão!

Mais dois casos recentes de racismo no futebol brasileiro e, mais uma vez nada será feito como punição para estes brancos encardidos que se acham o “sal da terra”, que insosso prá nada serve “senão para ser lançado fora e pisado pelos homens”, segundo Mateus

Há omissão das autoridades em identificar e punir os infratores, já que as leis existem, como a Afonso Arinos, além da Constituição Federal para quem somos todos iguais, perante a lei, sem qualquer distinção de raça, cor, credo e religião.

Gil tem uma múscia em seu disco, Raça humana, a canção Mão da limpeza em que ele pega um dito racista “quando negro não suja na entrada, suja na saída” e transforma numa bem sacada crítica ao branco que sempre teve a sua sujeira limpada pelo negro, desde a escravidão. Mesmo depois de abolida a escravidão/Negra é a mão/De quem faz a limpeza/Lavando a roupa encardida, esfregando o chão/Negra é a mão/É a mão da pureza/Negra é a vida consumida ao pé do fogão/Negra é a mão/Nos preparando a mesa/Limpando as manchas do mundo com água e sabão/Negra é a mão/De imaculada nobreza”. Eta branco sujão!

Foto: Arouca (Santos F.Clube)


Nenhum comentário:

Postar um comentário