segunda-feira, 7 de julho de 2014

Com um pé na Holanda

A segunda passagem da Holanda por Salvador não foi tão ruidosa quanto a primeira, quando massacraram a Espanha com uma goleada humilhante por 5 x 1, mas não menos alegre como é comum nestas reuniões. O Largo do Terreiro de Jesus foi tomado por fantasias, DJs, macacões, bermudas, tamancos laranja e muita alegria, alem de cerveja.

Ao passar pelo Largo do Pelourinho, em direção ao Taboão e Comércio, fui abordado por um ambulante que em minha direção apontou uma fitinha do Senhor do Bonfim, também na cor laranja, como se eu fosse um deles, dos holandeses, talvez pela minha camisa. “Sou da área, você já viu holandês da minha cor?” Ao que ele retrucou: “Claro, e Seedorf, Rijkard, Davids e Ruud Gullit...” O cara era profissional e essas querelas étnicas não cabiam naquele momento.

Fotos: Holandeses em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário