quarta-feira, 16 de julho de 2014

Skank nas ondas do rádio

Às vezes quando não se tem nada a dizer, o melhor é ficar quieto no seu canto, vendo contemplativo o tempo passar, enquanto não surge uma boa ideia para agarrar, do que ficar tergiversando, dando nó em pingo d’água, enchendo saco furado, constatação que pode até ser usada contra este blogueiro, sem noção. 

Mas o alvo aqui é outro, o novo disco do Skank lançado no mês passado e que em parte resgata o vigor de albuns definitivos como Calango e Samba Poconé, que só os seis anos de reclusão, sem lançar um disco de inéditas, foram possíveis para preparar a colheita de algumas boas canções. Talvez o novo disco não traga “standards”, sucessos “arrasam quarteirões” como Jackie Tequila, Esmola, Te ver, Pacato Cidadão, Tão seu, Garota Nacional, É uma partida de futebol, mas tem lá suas armadilhas para ouvidos e vozes sempre dispostos a reproduzir e dançar ao som das novas canções.

Prá começo de conversa ou de audição, Velocia, traz uma esperta referência, e claro, elogio, a jogadora de futebol do Barcelona, a bela Alexia Putellas, numa parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, para a dançante e futebolística Alexia que em seus versos cita espanhois ilustres como em: “filme de Buñnel, obra de Gaudi, tela de Miró”. Bacana tambem a participação da cantora paulista Lia Paris que assina e divide com Samuel Rosa a faixa Aniversário, assim como Ela me deixou a música de trabalho e que já toca à exaustão nas FM,s do país e que remete aos bons momentos da carreira do Skank. Do mesmo modo que A noite e Rio Beautiful com arranjos que priveligiam os metais ao lado de boas intervenções das guitarras roqueiras e dos violões eletrificados.  


Um senão, fica por conta de Multidão e sua letra contestatória tendo como base as manifestações de junho do ano passado e que deságua num discurso raivoso e demagógico do rapper carioca BNegão, que na verdade não supreende, pois previsível, já que é a materia prima de sua música (?), o seu falatório. Sai dessa Skank, longe, bem longe de In(dig)nação outro bom momento da banda mineira.   

Foto: Capa do novo disco do Skank

Nenhum comentário:

Postar um comentário