domingo, 27 de julho de 2014

Que Holocausto?

Abstraindo questões políticas, religiosas e históricas milenares, como se fosse possível, judeus e palestinos mais uma vez dão mostras da insanidade que norteia as relações e convivência entre estes povos. Custa crer que um povo que ainda hoje e sempre se contorce (e também se beneficia) com as chagas do Holocausto Nazista, na Segunda Guerra Mundial, possa cometer tamanha e tanta atrocidade com a população civil palestina. 

Não há mocinho na história, mas a desproporcionalidade de forças que os Estados Unidos montaram e protege junto ao território israelense é massacrante, desumana e bestial. Esta desproporção reclamada pelo embaixador brasileiro e motivo de chacota e ironia pelo seu colega de Israel revela os baixos instintos de parte desta gente sanguinária e fria para quem vida humana é mero número na contabilidade dos mortos na Faixa de Gaza.

Holocausto. Que Holocausto? Aquele que envergonhou a humanidade ou este e outros perpetrado por Israel, frequentemente, numa reedição amarga de tudo que sofreram e que hoje fazem sofrer homens, mulheres e crianças desprotegidas e fora da linha de guerra, numa matança cruel que qualquer razão passa ser irrelevante, como o seu embaixador, na história dos povos. Pela criação imediata do Estado Palestino!

Foto: Crianças palestinas mortas

Nenhum comentário:

Postar um comentário