quinta-feira, 3 de julho de 2014

É frescura!

João Saldanha se ainda estivesse entre nós completaria hoje, 97 anos. Militante comunista, botafoguense, jornalista, Saldanha comandou a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa de 70, no México, até ser demitido do comando sob pressão do ditador General Medici, que queria a convocação de Dario, o Dadá Maravilha, do Atlético Mineiro

Conta-se que João teria dito que da mesma forma que ele não dá palpites sobre a promoção dos militares ele tambem não admitia interferência na convocação de suas “feras”, as “Feras do Saldanha”. Era um destemido. Deixou a base daquela seleção vitoriosa, formada, para que Zagalo assumisse a direção e conquistasse o tri-campeonato.

A viúva de João, a escritora Tereza Saldanha lançou ontem no Rio, o livro “As feras de Saldanha!” e segundo ela, se fosse vivo, João reagiria ao chororô generalizado dos jogadores, dizendo: “É frescura! Eles estão é com uma insegurança danada, porque não têm time, a seleção é uma porcaria”. Saldanha era mesmo da pá virada, não mandava recado. 

Foto: João Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário